| hmin
O candidato do PSB à Presidência, Anthony Garotinho, disse nesta quinta-feira, dia 26, ser "absolutamente contra'' a manutenção de Armínio Fraga na direção do Banco Central, caso seja eleito.
– O senhor Armínio Fraga é representante de um setor da economia (...) o setor financeiro – disse Garotinho durante sabatina do jornal O Estado de S.Paulo.
Garotinho, cuja candidatura ganhou surpreendente fôlego nas pesquisas de opinião às vésperas das eleições, defendeu que outros setores da economia brasileira também fossem representados no Banco Central para garantir sua independência.
– Me diga quem não representa o setor financeiro na equipe econômica do governo? – indagou. – O governo Fernando Henrique foi um Papai Noel para os banqueiros.
A prova disso, segundo o candidato, é que o lucro líquido dos bancos foi bem maior que o de toda a indústria nacional, o que seria uma "anomalia''.
– O Brasil é o único país do mundo em que o agiota da cidade empresta (dinheiro) mais barato que o banco. Queremos um sistema financeiro forte, mas emprestando dinheiro para a população.
As informações são da agência Reuters.
• Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002.
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.